Olá Ana, como estás? Tenho acompanhado deste lado as tuas viagens e tenho gostado tanto de ler a forma honesta com que que vais partilhando as tuas aventuras. Recentemente li o livro " Mi Buenos Aires querido" de Ernesto Schoo ( conheces?) Uma das minhas passagens preferidas é sobre a Costanera, um passeio costeiro que teve os seus tempos aureos na década de 30; nele, entre muitas atrações, pode-se encontrar uma fonte de mármore ( ao pé da Escola Superior de Belas Artes) da autoria de Lola Mora; no livro o autor relata que a obra é lindíssima mas que como as estátuas estavam muito desnudas para a época a fonte acabou por ser colocada num sítio mais discreto ... Lembrei-me que, se ainda estiveres aí e ainda não conheças, talvez gostasses de passar por lá. Ainda não pesquisei nada sobre essa fonte porque queria associar as tuas fotos às palavras de Ernesto Schoo. Beijinhos e continuação de boas aventuras :)
Olá Dulce! Que curioso o que me dizes :). Não conhecia essa fonte, nem o livro, mas fiquei com vontade de o ler. Neste momento já não estou em Buenos Aires, mas vou lá voltar, por isso se conseguir passar por lá posso tirar uma foto e enviar-te! Tens algum email ou qualquer contacto para onde possa enviar? Muito obrigada por estares desse lado! :) Um beijinho *
Olá Ana, como estás? Tenho acompanhado deste lado as tuas viagens e tenho gostado tanto de ler a forma honesta com que que vais partilhando as tuas aventuras.
ResponderEliminarRecentemente li o livro " Mi Buenos Aires querido" de Ernesto Schoo ( conheces?)
Uma das minhas passagens preferidas é sobre a Costanera, um passeio costeiro que teve os seus tempos aureos na década de 30; nele, entre muitas atrações, pode-se encontrar uma fonte de mármore ( ao pé da Escola Superior de Belas Artes) da autoria de Lola Mora; no livro o autor relata que a obra é lindíssima mas que como as estátuas estavam muito desnudas para a época a fonte acabou por ser colocada num sítio mais discreto ...
Lembrei-me que, se ainda estiveres aí e ainda não conheças, talvez gostasses de passar por lá.
Ainda não pesquisei nada sobre essa fonte porque queria associar as tuas fotos às palavras de Ernesto Schoo.
Beijinhos e continuação de boas aventuras :)
Olá Dulce!
EliminarQue curioso o que me dizes :). Não conhecia essa fonte, nem o livro, mas fiquei com vontade de o ler. Neste momento já não estou em Buenos Aires, mas vou lá voltar, por isso se conseguir passar por lá posso tirar uma foto e enviar-te! Tens algum email ou qualquer contacto para onde possa enviar?
Muito obrigada por estares desse lado! :)
Um beijinho *